Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí

Governo do Piauí propõe incentivo a companhias aéreas para fortalecer o turismo

Por Redação
Foto: Governo do Estado
Foto: Governo do Estado | Governo do Estado

O Governo do Estado apresentou à Assembleia Legislativa do Piauí um projeto de lei com objetivo de incrementar o turismo local com o aumento no número de voos para municípios do interior. Pela proposta, empresas aéreas que implementarem operações de voo semanais nacionais ou internacionais de carga e passageiros terão subvenção econômica. O Projeto de Lei nº 82 começou a tramitar na casa legislativa nessa terça-feira (19).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A medida vale para empresas que procedam operações de voo semanais nacionais e/ou internacionais de carga e passageiros com rota entre dois municípios piauienses ou entre um município piauiense, exceto Teresina, e qualquer outro município dentro ou fora do território brasileiro.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O foco da proposta é promover o fortalecimento da aviação regional no Piauí, ampliando a conectividade entre as diversas regiões do Estado e integrando-as de forma mais eficiente ao restante do País. A iniciativa está inserida nos objetivos estratégicos de desenvolvimento regional, fomento ao turismo e dinamização da economia local.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Segundo o texto do projeto de lei, “a ampliação da malha aérea regional contribui para reduzir o isolamento de municípios, facilitar o acesso a serviços públicos e privados de maior complexidade e impulsionar cadeias produtivas, como o turismo, o agronegócio e o comércio.

Os novos voos encurtarão distâncias entre diversas cidades do Brasil e do mundo com destinos turísticos no litoral, como Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, bem como municípios do interior com atrativos culturais, religiosos e naturais, como São Raimundo Nonato, Oeiras e Bom Jesus, que poderão se tornar mais acessíveis e competitivos, fomentando o empreendedorismo local, a geração de emprego e renda e a interiorização do desenvolvimento.

Fonte: Governo do Estado

Comente