
Delegação do PI traça estratégias para a Copa Norte e Nordeste de Ciclismo e atletas treinam focados

A Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) realizou reunião preparatória para a disputa da 47ª Copa Norte-Nordeste de Ciclismo de Estrada, que será realizada em Rio Branco (AC) entre os dias 29 e 31 de agosto. O encontro, conduzido pelo presidente da entidade, Fernando Correia Lima, reuniu atletas, dirigentes e familiares, com revisão do regulamento da competição — organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) — definição dos últimos ajustes da viagem e um belo coquetel pra confraternização.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A delegação piauiense será composta por 32 integrantes, entre ciclistas de diversas categorias, técnico e dirigentes. A equipe técnica contará com o diretor Zenardo Maia, o técnico da seleção Eduardo Lopes e o auxiliar técnico Danilo Diniz.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Entre os destaques da delegação está o ciclista Igo Diego Moura (Máster A-1), campeão piauiense em 2024, que iniciou no esporte há pouco mais de um ano.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Estou bem preparado mental e fisicamente, com foco total nessa Copa. Quero conquistar uma medalha para o Piauí e para minha cidade Água Branca, além de trazer esse título inédito ao Piauí”, afirmou.
Na categoria Elite, o atleta Ramon Amorim (Equipe Evo Bike) chega confiante após meses de preparação específica.
“Venho trabalhando todas as variáveis para melhorar o rendimento. Como o percurso será plano, aumentei meu peso corporal de forma estratégica e foquei em recuperação física e alimentação. Representar o Piauí sempre me dá uma energia fantástica”, disse.
Outro nome importante é Danilo Silveira (Equipe BRT), que vem se dedicando desde o início do ano a treinos intensos, chegando a 500 quilômetros semanais. “Estou disposto a entregar 110% na Copa”, destacou o ciclista que também disputará o Campeonato Brasileiro e o Letap Brasil.
Na Máster C1, Allysson Machado projeta uma disputa de alto nível.
“Serão três dias de provas exigentes, incluindo contrarrelógio individual, circuito e resistência. A preparação física e emocional será fundamental”, avaliou.
A nova geração também terá espaço na delegação piauiense. Os jovens Sofia Ribeiro (Juvenil) e João Gabriel (Júnior), naturais do Sul do Estado, são apontados como promessas do ciclismo nordestino. De Campo Alegre do Fidalgo-PI, a dupla enfrenta longas distâncias para competir em Teresina e região, sempre com o apoio da família. O professor Djalma Ribeiro, pai de Sofia, acompanha de perto o sonho da filha:
“Eles treinam com disciplina e dedicação diária. Representar o Piauí em uma competição desse nível é motivo de orgulho para todos nós”.
A participação da seleção piauiense conta com apoio do Governo do Estado do Piauí e da Secretaria de Comunicação, além de instituições e empresas como SESC/FECOMERCIO, SEBRAE-PI, AUDAX, MOUNTAIN Construtora, EVO Bike, ZEN Bike, 4MOV e KING Sports.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Brasil é superado pela altitude e perde para a Bolívia nas Eliminatórias da Copa
-
Flamengo lança campanha para ser reconhecido pela ONU como '1ª nação simbólico-cultural' do mundo
-
River Atlético Clube abre inscrições para Escola de Futebol
-
Final da Copa Rainha de Futebol Amador Feminino ocorre no Albertão no dia 17 de setembro
-
Copa Ampar 40tões: Nazária-PI vence Lagoa do Piauí por 2 a 0 e deixa grupo F equilibrado