Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Timon - MA
Saiba tudo o que acontece na região.

Com destaque para escola de comunidade quilombola, Prefeitura de Timon inicia visitas do Selo UNICEF

Por Redação
|

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Os mobilizadores do Selo UNICEF, da Prefeitura de Timon, deram início ao ciclo de visitas às escolas da rede municipal. Nesta quinta-feira (14), a equipe esteve na EMEF Canuto dos Santos, localizada no Povoado Monteiro, único povoado quilombola certificado do município.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

 

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A presença na comunidade representa uma novidade desta edição do Selo UNICEF, que é a valorização e inclusão das comunidades tradicionais no processo de avaliação e acompanhamento.

 

Durante a visita, os mobilizadores Joane Cristina (Educação), Kelrison Santos (Núcleo de Cidadania de Crianças e Adolescentes), Tarsila Noronha (Água, Saneamento, Higiene e Resiliência Climática) e Samia Caroline (Equidade Étnico-Racial), acompanhados pela equipe da SEMED, realizaram um monitoramento e mapeamento das necessidades e oportunidades da comunidade escolar.

 

Além das atividades de diagnóstico, foi realizada uma palestra sobre bullying, reforçando a importância do respeito e da convivência saudável no ambiente escolar.

 

Esses encontros iniciais têm como objetivo identificar oportunidades e projetos que serão desenvolvidos em parceria com as escolas, contribuindo para a melhoria dos indicadores do Selo UNICEF. As visitas acontecerão em outras unidades de ensino do município.

 

Com essas ações, a Prefeitura de Timon busca alcançar os resultados esperados pelo Selo UNICEF, fortalecendo a oferta de políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes.

 

PUBLICIDADE:

 

 

Tocador de vídeoA defesa de Suedna não foi localizada para comentar o caso. O espaço segue aberto. Em caso de manifestação, o texto será atualizado.

 



Comente