
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Washington Bandeira revela convite de Rafael Fonteles para ‘nova missão pública’

Durante entrevista ao Jornal do Piauí nesta quarta-feira (13), o secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, confirmou que foi convidado pelo governador Rafael Fonteles (PT) para assumir “uma nova missão pública”. O assunto ganhou destaque nos bastidores políticos porque o nome do gestor é apontado como possível escolha para compor a chapa do governador em 2026, na condição de vice.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Sem revelar detalhes sobre o convite, Bandeira disse estar pronto para contribuir em qualquer função. Questionado sobre a possibilidade de ser vice-governador, reforçou sua disposição.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Recentemente, o governador Rafael me perguntou se eu estaria disposto a assumir uma nova missão pública, sem maiores especificações. Disse que sou um soldado fiel a ele, ao meu partido e também à base aliada. Obviamente que qualquer definição que se faça, entendo que tem que ser construída de forma tranquila com todas as lideranças, com o PT e a base aliada. O que disse é que me coloco à disposição para qualquer missão”, declarou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Ex-magistrado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Bandeira afirmou que deixou a carreira de juiz por amizade e lealdade a Rafael Fonteles. Para ele, o bom desempenho na Educação explica as especulações sobre seu nome.
“Entendo que essas especulações são reflexo, é fruto desse trabalho que estamos fazendo na Educação, reconhecido pelo povo do Piauí. Trabalho esse com o time Seduc, de profissionais, estudantes que são os grandes protagonistas”, destacou.
Apesar das conversas políticas, Bandeira fez questão de salientar que mantém uma relação de respeito com o atual vice-governador, Themístocles Filho, e com as lideranças do MDB.
“Tenho um respeito enorme pelo vice-governador Themístocles Filho, costumo me aconselhar com ele. Estive hoje com o Felipe Sampaio, estive com o Henrique Pires, dois do MDB, então minha relação é excelente, então seguirei assim, com foco total na educação, que foi a missão que o governador me passou, e aguardando essas definições”, pontuou.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos