Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí

Laudo aponta causas da morte de menina de 4 anos atingida por penteadeira em escola de Teresina

Por Redação
|

A declaração de óbito de Alice Brasil Sousa da Paz, de 4 anos, aponta que a criança sofreu edema cerebral difuso e traumatismo cranioencefálico, além de um hematoma subdural agudo, após ser atingida por uma penteadeira dentro da escola onde estudava, em Teresina. O caso, ocorrido na última terça-feira (5), está sob investigação da Polícia Civil.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Segundo o documento, a queda do móvel sobre a menina provocou lesões graves e fatais. “Houve atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas [a paciente] já estava em óbito”, registra o texto.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

De acordo com relatos, Alice estava deitada perto da penteadeira de madeira, em uma sala de brinquedos, quando outra criança entrou embaixo do móvel. O peso fez com que a estrutura tombasse, atingindo a cabeça da menina.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Em nota, o colégio informou que professores prestaram socorro imediato, levando a criança até a enfermaria e, posteriormente, iniciando o deslocamento para um hospital na zona Leste de Teresina, seguindo orientação do SAMU. A escola afirma que, durante o trajeto, uma ambulância encontrou a equipe e assumiu o atendimento, mas a morte foi confirmada cerca de 40 minutos após o acidente.

A mãe da menina, a fotógrafa Dayana Brasil, declarou que a filha não chegou a ser internada, pois já estava sem vida no momento do encontro com a ambulância. Nesta segunda-feira (11), Dayana retornou à escola para cancelar a matrícula de Alice e solicitar a transferência do irmão gêmeo, que presenciou o acidente. A mãe, acompanhada de familiares, realizou um ato simbólico em frente à instituição, levando a mochila e fotografias da filha.

 

Comente