
Cabo da PM salva bebê engasgado com leite materno na zona Leste de Teresina

Na noite do último sábado (9), por volta das 21h30, policiais militares do 5° Batalhão do Piauí salvaram a vida de um recém-nascio que estava engasgado com leite materno. A equipe foi acionada durante patrulhamento na zona Leste de Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com informações da Polícia Militar, a viatura comandada pelo 1° Sargento Adão e composta pelo 3° Sargento Farias e pelo Cabo Queiroz, foi abordada pelo senhor de iniciais F. M, que carregava nos braços a sua filha, um bebe de apenas 17 dias de vida.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Segundo relato, a mãe, T. K, estava amamentando quando percebeu que a bebê começou a se engasgar. Desesperado, o pai correu pelas ruas pedindo ajuda até encontrar a equipe policial. Utilizando técnicas de primeiros socorros, os militares conseguiram reanimar a criança ainda no local.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Por precaução, a família foi acompanhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite, onde a criança recebeu atendimento médico. Após avaliação, os profissionais constataram que o bebê estava fora de perigo, mas decidiram mantê-lo em observação no setor de pediatria.
O comandante do 5° BPM, Major PM Fábio, e o subcomandante, Major PM Cardoso, destacaram a atuação rápida e eficiente dos policiais, ressaltando a importância do treinamento em primeiros socorros para situações de emergência.
A ação foi elogiada pela equipe médica da UPA do Satélite e pela comunidade em geral, o que reforça o papel da Polícia Militar não apenas na segurança, mas também na proteção e preservação de vidas.
O Cabo Queiroz, policial militar que realizou a manobra Heimlich no bebê, que resultou prontamente no desengasgo, descreve como ocorreu toda a ação.
"Nós estávamos na viatura, patrulhando ali na cidade leste, na altura da avenida Brasil, por volta das 21h30, quando o pai da criança nos abordou informando que sua filha recém-nascida estava engasgada com leite materno. Imediatamente, nos deslocamos até o local e ao chegar lá fizemos as manobras de primeiros socorros e conseguimos exito. Após isso, pegamos a mãe e a criança e deslocamos até a UPA do satélite para atendimento médico. E chegando lá, a equipe médica constatou que a criança já havia sido desengasgada. Mas mesmo assim pediu para que a criança passasse pela pediatria e por volta das 23 horas a criança foi liberada e a gente pegou eles novamente e deixou em sua residência", detalha Queiroz.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Mulher é presa suspeita de tráfico de drogas em Itaueira
-
Pai e filho com vasta ficha criminal são presos com drogas no terminal rodoviário de Altos
-
Dupla é presa após vende da de celular de R$ 5 mil por R$ 250 em Teresina