Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Timon - MA
Saiba tudo o que acontece na região.

Dependentes químicos importunam famílas na área central de Timon. População clama por ajuda

Por Redação
|

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Através de mensagens e ligações recebidas neste domingo (10/08), moradores da região central de Timon procuraram o Blog do Lucão pedindo ajuda para fazer uma matéria tentando sensibilizar os órgãos de saúde pública, segurança, SEMDES, Ministério Público, Poder Judiciário, enfim, quem puder interceder em favor da sociedade no sentido que sejam tomadas providências com relação a parte da população em situação de rua, notadamente os dependentes químicos que passam a noite vagando pela área central da cidade, amedrontando e importunando famílias.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

 

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Uso de drogas perto das casas, furtos e importunação noturna

O grande problema não é só a presença deles usando drogas nas proximidades das residências, mas sim os furtos diários por eles cometidos; roubam plantas, lixeiras de metal, pequenos animais, lâmpadas, etc. E o maior agravante que está incomodando demais as famílias é o fato deles tocarem campainhas, baterem nos portões ou nas portas das casas fora de hora, geralmente depois das 21:00, quando as famílias já estão recolhidas em suas casas, para pedirem alimentos não perecível (Obs => não querem comidas prontas).

 

Preocupante

O fato mais preocupante é que a faixa etária destes dependentes químicos que consequentemente passam a morar nas ruas está cada vez mais baixa. O número de jovens (aparentemente entre 17 a 25 anos) que estão engrossando essa triste fileira é cada vez maior, gerando insegurança e desmedido incômodo às famílias.

 

Clamor

Desta maneira, em nome das famílias da região central de Timon(Centro, Parque Piauí I, Santo Antônio, Mangueira, São Benedito, Guarita), que são os mais prejudicados com os importunos causados por estes infelizes dependentes, pedimos que os órgãos possam traçar uma estratégia, e atuar de forma efetiva no sentido de  minimizar esse problema de segurança e paz que a supracitada população vem enfrentando.

 

PUBLICIDADE:

Comente