Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí

Teresina inicia nova etapa de estudo para implantação de ônibus elétricos

Por Redação
Divulgação /PMT
Divulgação /PMT |

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) e da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), deu início a uma nova etapa do estudo técnico que visa a implantação de ônibus elétricos na capital. A iniciativa faz parte do Projeto AcoplaRE – Acoplamento de Setores e Economia Verde, desenvolvido em parceria com a agência de cooperação alemã GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Entre os dias 5 e 7 de agosto, Teresina recebeu a segunda visita técnica oficial do projeto, com a presença de representantes do Governo Federal, da Prefeitura, da STRANS, da GIZ e de consultores técnicos internacionais. O encontro teve como foco o aprofundamento das análises que envolvem a viabilidade técnica, jurídica, ambiental, financeira e de infraestrutura necessárias para a adoção da eletromobilidade no transporte público.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

 

A proposta integra um esforço conjunto para promover a descarbonização do transporte urbano e contribuir para uma transição energética justa no Brasil, alinhada às metas de sustentabilidade e redução das emissões de gases poluentes.

 

Para o superintendente da STRANS, Carlos Daniel, a iniciativa representa um passo importante na modernização do sistema de transporte público da cidade.

 

“Estamos diante de uma etapa importante de estudos técnicos para uma transformação do sistema de transporte público de Teresina. Em outubro, será realizada outra visita técnica e, a partir de então, caberá à Prefeitura, junto às secretarias competentes, analisar a viabilidade de implementação do projeto. A STRANS está aqui para contribuir com essa e todas as iniciativas que possam melhorar o transporte público teresinense”, afirmou.

 

O próximo encontro, previsto para outubro, deve consolidar os dados coletados e subsidiar a tomada de decisão por parte da gestão municipal.

 

Comente