
Ministro anuncia contratação de 30 médicos peritos para o INSS no Piauí

O governador Rafael Fonteles reuniu-se, nesta quarta-feira (6), em Brasília, com o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, que anunciou a contratação de mais 30 médicos peritos para o atendimento nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Isso representa um incremento de 65% no número de profissionais atuando no Estado.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“Estamos chegando com 30 novos peritos médicos para incorporar aos peritos que já existem no Piauí, aumentando em 65%. Então, nos próximos dias, eles já começam a trabalhar no atendimento e isso vai ajudar muito”, confirmou o ministro Wolney Queiroz.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Segundo o governador Rafael Fonteles, os novos profissionais serão distribuídos em diversas cidades do interior, ampliando o acesso da população que necessita do atendimento para garantir o pagamento dos benefícios concedidos pelo instituto.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Parabéns pela decisão de priorizar quem mais precisa. Esses novos peritos vão ajudar a diminuir o tempo de espera de quem está precisando do benefício. Esses profissionais vão ser deslocados para vários municípios do interior do Piauí, que é um estado extenso. Então, esses peritos vão ficar mais próximos da população com a perícia médica do INSS ocorrendo numa velocidade muito maior”, afirmou Rafael Fonteles.
No Piauí, o INSS possui 31 agências, cinco delas estão localizadas em Teresina. As demais estão espalhadas por diversas cidades do interior. Além das agências próprias, há um convênio do órgão com os Correios, uma iniciativa que tem o objetivo de ampliar o acesso aos serviços em diversas cidades piauienses, contando, assim, com mais de 174 agências.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD