
Morre em Teresina, aos 77 anos, o juiz aposentado Orlando Martins Pinheiro

Orlando Martins Pinheiro, juiz aposentado e figura de grande prestígio no meio jurídico, faleceu nesse domingo (3), aos 77 anos, em Teresina. Reconhecido por sua dedicação incansável à Justiça, Orlando deixa um legado de compromisso ético e uma trajetória profissional marcada por grandes contribuições à sociedade piauiense.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante sua carreira, Orlando atuou com destaque na Vara de Família, sempre sendo um exemplo de seriedade e compromisso com os valores da justiça. Ele estava aposentado e era irmão do professor Magnus Pinheiro, docente da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que faleceu recentemente, no último dia 14 de julho, após um tratamento contra câncer.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) se manifestou por meio de uma nota oficial, expressando pesar pela morte do magistrado e solidarizando-se com a família enlutada. A OAB-PI ressaltou ainda a importância do trabalho de Orlando Martins Pinheiro para o sistema judiciário e para a sociedade, e mencionou que ele era pai da advogada Lara Maria Machado Martins Pinheiro.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"A OAB-PI se solidariza com a dor da família e amigos de Orlando Martins Pinheiro, que deixa um legado importante na Justiça piauiense. Nossos sentimentos à família neste momento tão difícil", disse a nota da OAB-PI.
O velório do juiz acontece desde as 8h desta segunda-feira (4) na Capela do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado na Avenida Mirtes Melão, no bairro Gurupi.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD