Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Silvio Mendes nega dívida com empresa de limpeza: ‘Não vou pagar propina’

Por Redação
Foto: Jailson Soares/SEMCOM
Foto: Jailson Soares/SEMCOM |

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), negou que a administração municipal tenha qualquer dívida milionária com a empresa responsável pela coleta de lixo da capital. A declaração foi dada após a circulação de informações que apontavam supostos atrasos em repasses financeiros pelos serviços prestados.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

De forma enfática, o prefeito declarou: “Não vou pagar propina. A Prefeitura só paga o que for comprovado como devido.” Ele também acusou a empresa contratada de prejudicar a cidade com a má execução do serviço:

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“É uma empresa poderosa que continua mentindo. Não presta o serviço corretamente, não tem caminhão próprio, tudo é alugado. Os veículos estavam parados porque não tinham como pagar o diesel comprado fiado.”

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O impasse com a limpeza pública já se arrasta desde 2024 e tem gerado uma série de paralisações por parte dos garis e motoristas, que reclamam da falta de regularidade nos pagamentos. Como resposta à crise, o Tribunal Regional do Trabalho autorizou que a Prefeitura realizasse o pagamento diretamente aos trabalhadores — uma medida que foi implementada pela gestão municipal.

Sílvio Mendes afirmou que não cederá a pressões e garantiu que todas as ações do município estão seguindo a legislação e as determinações judiciais. A Prefeitura também está finalizando o processo de uma nova licitação para o serviço de coleta de resíduos sólidos, com previsão de lançamento ainda no segundo semestre deste ano.

 

Comente