Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

SSP deflagra nova fase da Operação Rastreados no município de Piripiri

Por Redação
Divulgação / SSP
Divulgação / SSP |

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou nesta sexta-feira (1º), a 17ª fase da Operação Rastreados, desta vez no município de Piripiri. A ação tem como foco principal o combate à circulação de veículos com restrições decorrentes de crimes como roubo, furto e adulteração de sinais identificadores.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Com equipes posicionadas em pontos estratégicos da cidade, a operação realiza abordagens a motocicletas com verificação técnica e detalhada do número de chassi, motor e demais elementos de identificação veicular. O objetivo é tirar de circulação veículos oriundos de práticas criminosas e reforçar o enfrentamento a crimes patrimoniais na região.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, destaca que a atuação no interior do estado é essencial para desarticular rotas utilizadas para escoamento de veículos roubados.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Piripiri é um município estratégico, e ações como esta são fundamentais para impedir que veículos com restrições continuem circulando livremente. A fiscalização é rigorosa e visa proteger o patrimônio da população e enfraquecer a atuação de grupos criminosos”, pontuou o superintendente.

Zanatta também reforçou que o trabalho das forças de segurança será intensificado durante o Pirifolia, evento tradicional que acontece neste fim de semana no município. 

“Estamos reforçando o efetivo e adotando medidas integradas para garantir que a festa transcorra com tranquilidade e segurança para todos. O trabalho preventivo é essencial para coibir delitos e garantir a ordem pública”, afirmou.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC).

 

Comente