Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
São Gonçalo do Piauí - PI
Correspondente do município.

Retroativa - banda que vem conquistando espaço no rock piauiense

Por Redação
foto divulgação
foto divulgação |

A banda Retroativa é uma idealização do cantor e compositor Felipe Cerqueira, que aproveitou de sua antiga parceria com o guitarrista Álvaro Sousa. Logo em seguida, Alex Fernando assumiu a bateria e recentemente Elias Meneses o contrabaixo. Os primeiros acordes deram-se na cidade de Água Branca.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

 Eles vêm conquistando público e espaço no cenário musical pelas cidades que se apresentam. Com uma roupagem própria de clássicos do rock nacional e internacional, a banda toca músicas que influenciaram e ainda influenciam diferentes gerações.  No que se refere ao trabalho autoral, a Retroativa  já prepara suas próprias canções, marcadas por uma sonoridade mais Hard Rock além de elementos e influência do Country Rock.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

 Apesar de ter sido formada já no ano de 2018, por tanto, ter pouco tempo de estrada com essa formação, a banda já participou de diversos festivais nas cidades de São Pedro –PÍ  e  Água Branca- PÍ.  Em julho deste ano, eles foram uma das atrações do “Toca Raul” na cidade de Valença-PÍ.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A Retroativa teve uma passagem marcante durante a primeira edição do “Rockentura”.  Evento que é destinado ao público do Rock e do Pop Rock, que foi realizado no Fumacê Clube, no dia 07 de setembro de 2018 na cidade de São Gonçalo do Piauí. 

  Em tempos em que a música se volta a poucos estilos e há cada vez menos opções para quem não se identifica com o que está atualmente nas vitrines das grandes mídias de rádio e TV,  movimentando massas em eventos que vemos semana a semana, a banda Retroativa surge com uma proposta  diferente. A de que vale a pena acreditar no público mais exigente. Na música de alto nível. Que vale pena fazer rock.

Comente