Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Pai de jovem acusado de jogar amigo de penhasco diz que filho estava sendo chantageado

Por Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais |

Francisco das Chagas Alves Barbosa, pai de Antônio Gledson, acusado de empurrar o amigo Gustavo Henrique Alves de um penhasco e agredi-lo com pauladas, falou publicamente pela primeira vez desde o crime, ocorrido em março deste ano, na cidade de Assunção do Piauí.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ao lado da esposa, Juverlene Alves Silva, Francisco afirmou que o filho vinha sofrendo forte pressão psicológica e sendo alvo de chantagens emocionais por parte da vítima. Segundo ele, a amizade entre os dois jovens foi abalada por um episódio ocorrido em 2017.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

De acordo com o relato, Gledson teria compartilhado conversas pessoais com Gustavo, que passaram a ser usadas como ferramenta de ameaça. “Se o Gledson não se aproximasse dele, se não tivesse nenhum vínculo amoroso, ele ameaçava divulgar tudo nas redes sociais. Ele [Gustavo] prometeu que, se tivessem essa relação, deixaria o Gledson em paz. Meu filho acreditou, mas Gustavo filmou tudo e passou a usar essas imagens para afastá-lo da namorada”, afirmou Francisco.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O pai acrescentou que, pouco antes do crime, Gledson demonstrou o desejo de romper o ciclo de chantagens e buscar apoio. “Ele disse que ia conversar comigo e com o pai do Gustavo porque não estava mais suportando. Foi aí que o Gustavo ameaçou matar ele e depois se matar, caso contasse para alguém”, declarou.

Antônio Gledson foi indiciado por tentativa de homicídio em maio deste ano.

Comente