
Após interdição, UBS do Boquinha retoma atendimentos odontológicos

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Boquinha, localizada na zona rural de Teresina, retomará os atendimentos odontológicos a partir desta quarta-feira (23), após receber autorização do Conselho Regional de Odontologia (CRO). A liberação ocorreu nesta terça (22), após a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizar uma série de melhorias estruturais e organizacionais no consultório odontológico da unidade.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O local havia sido interditado pelo CRO em 5 de dezembro de 2023, devido a diversas irregularidades, como rachaduras, infiltrações, mofo, problemas hidráulicos, danos na cadeira odontológica e falhas na iluminação. Todos os problemas apontados foram corrigidos pela equipe da FMS.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A presidente da Fundação, Leopoldina Cipriano, destacou que a atual gestão tem priorizado a ampliação dos serviços de saúde bucal na rede pública. “Nosso compromisso é garantir atendimentos de qualidade e continuidade da assistência na odontologia, pois a saúde bucal é essencial para prevenir doenças e promover bem-estar”, afirmou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Com a reabertura do consultório na UBS do Boquinha, a FMS já contabiliza 25 unidades odontológicas reativadas desde janeiro de 2025. No início da gestão, 45 dos 91 consultórios estavam fechados ou interditados. Segundo a diretora de Atenção Básica, Fátima Sousa, 24 já foram reabertos, ampliando em 34% a capacidade de atendimento odontológico no município.
Além da reforma no consultório odontológico, a UBS do Boquinha passou por melhorias em outros setores da unidade, incluindo troca de lâmpadas e torneiras, pintura do forro, reorganização da farmácia, retelhamento, substituição de ventiladores e ajustes na agenda de consultas, visando maior eficiência no atendimento à população.
Fonte: PMT
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD