Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Simplício Mendes - PI
Correspondente do município.

Secretário de Educação de Simplício Mendes participa de encontro técnico do MEC

Por Redação
|

O Secretário Municipal de Educação de Simplício Mendes, Gilcivan da Luz Barros, marcou presença no Encontro de Cooperação Técnica promovido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE), com foco na elaboração dos novos planos decenais de educação. O evento foi realizado entre os dias 15 e 18 de julho, no Centro de Ciências da Natureza da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A iniciativa faz parte de uma série de encontros estaduais que estão sendo promovidos em todos os 26 estados e no Distrito Federal. O objetivo é fortalecer a construção dos Planos Decenais de Educação que irão vigorar de 2024 a 2034, alinhados às diretrizes nacionais. No Piauí, o evento contou com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Fórum Estadual de Educação e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME).

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Representando a Undime como delegado titular, o Secretário Gilcivan Barros esteve ao lado de outros 19 secretários municipais de educação do estado, contribuindo ativamente com os debates e as diretrizes que servirão de base para os novos planos educacionais.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

"Foi um encontro proveitoso, no qual pudemos contribuir com o planejamento e a elaboração do novo Plano Municipal de Educação — parte dos planos decenais que vigorarão de 2024 a 2034 e que ainda estão em fase de votação e análise no Congresso Nacional. A Undime irá convocar todos os secretários de educação até o fim do ano para repassar as informações e orientações necessárias à construção desses novos planos", destacou Gilcivan Barros.

Comente