Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Fabio Novo reage à operação contra Bolsonaro: ‘não cabe anistia, e sim punição exemplar’

Por Redação
Foto: Bruno do Carmo/R10
Foto: Bruno do Carmo/R10 |

O deputado estadual Fábio Novo (PT-PI) se manifestou nas redes sociais, nesta sexta-feira (18), após a deflagração de mais uma operação da Polícia Federal que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em tom contundente, o parlamentar relembrou episódios marcantes do governo anterior e defendeu punição para os responsáveis por ataques à democracia.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

“Negou e zombou na pandemia! Mais de 700 mil mortes! Voltamos para o mapa da fome! Pessoas na fila disputando um pedaço de osso!”, escreveu Fábio Novo, citando o cenário social e econômico enfrentado durante a gestão de Bolsonaro. O deputado também criticou os cortes na educação e o desmonte das políticas culturais: “Universidades e IFPIs sofreram perseguição e cortes! A cultura fechou o ministério!”

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O parlamentar também relembrou a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 e destacou a importância da justiça na responsabilização dos envolvidos. “Tentaram um golpe! E de lá para cá, Lula não tem paz para reconstruir o país!”, afirmou. Para ele, a resposta do Estado precisa ser firme: “Chega! Não cabe anistia, e sim punição exemplar para todos que devaneiam contra o Estado de Direito e nossa soberania, que nos custou caro!”

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Fábio Novo ainda exaltou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, relator de inquéritos que apuram os atos antidemocráticos e a atuação de Bolsonaro. “Viva, Alexandre de Moraes! Grande dia!”, concluiu.

 

Comente