Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Restaurante de secretária é investigado após vídeo mostrar consumo de carne de tatu

Por Redação
Foto: Ascom
Foto: Ascom |

Um vídeo que mostra indivíduos consumindo carne de tatu em uma churrascaria localizada no município de Tamboril do Piauí, região Sul do estado, despertou a atenção de órgãos ambientais. O estabelecimento pertence à secretária municipal de Cultura, Jordana Souza.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O vídeo mostra um grupo de pessoas ao redor de uma mesa, segurando pratos e bebidas, enquanto compartilham o que parece ser uma refeição coletiva. Durante a gravação, a mulher responsável pelas imagens comenta que aquele seria o momento em que o tatu está sendo servido. O animal, por ser silvestre, tem sua caça, comercialização e consumo proibidos por lei, configurando crime ambiental.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A secretária de Cultura, proprietária do restaurante , afirmou não ter conhecimento prévio da presença de carne de tatu no local. Segundo ela, o estabelecimento permite que os clientes levem alimentos, desde que consumam bebidas no espaço, o que pode ter possibilitado a situação registrada no vídeo. No entanto, ressaltou que esse tipo de prática não é autorizada pela casa.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Equipes da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA), da Polícia Militar do Piauí, estiveram no local após a repercussão do caso. No local, foi informado aos policiais que o episódio teria ocorrido há aproximadamente 15 dias.

Ainda segundo os relatos repassados à guarnição, o estabelecimento permite que os clientes levem alimentos, desde que consumam bebidas no local, e que as carnes já teriam sido levadas prontas por uma mulher.

Comente