Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Ciro Nogueira critica decisão do STF e diz que Bolsonaro 'não representa risco para a sociedade'

Por Redação
Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado |

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) se manifestou nesta sexta-feira (18) sobre a operação da Polícia Federal que cumpriu mandados judiciais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro será submetido a medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Em declaração pública, Ciro lamentou a decisão do STF e saiu em defesa do ex-presidente. “Eu lamento a decisão profundamente. Na prática, é como se o presidente Bolsonaro, que é um homem de bem, já estivesse cumprindo a pena antes do julgamento. Ele jamais sairia do país e não representa, como nunca representou, nenhum risco para a sociedade”, afirmou o senador.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Ciro também destacou o apoio popular ao ex-presidente, afirmando que a medida pode, na verdade, fortalecer sua imagem entre os aliados. “Dezenas de milhões de brasileiros irão dormir com a sensação de que o presidente Bolsonaro merece mais, e não menos, apoio; mais, e não menos, admiração; mais, e não menos, lealdade por tudo que representa e pelo sofrimento que está passando”, completou.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A imposição da tornozeleira eletrônica faz parte das investigações conduzidas pelo STF no âmbito de ações antidemocráticas. Além da restrição de mobilidade, Bolsonaro está proibido de utilizar redes sociais e de manter contato com outros investigados, incluindo seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro.

Comente