Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Timon - MA
Saiba tudo o que acontece na região.

Prefeitura de Timon inicia inscrições para o Minha Casa, Minha Vida nesta terça-feira (15)

Por Redação
|

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, inicia nesta terça-feira (15) o período de inscrições para o processo de seleção das famílias que serão beneficiadas com 1.000 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, nos seguintes residenciais: Napoleão Guimarães, Maria Fernandes de Assunção, Artur Januário e Domingos Correia.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

 

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

As moradias são destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 2.850. A previsão é de que as primeiras 500 unidades habitacionais sejam entregues até abril de 2026.

 

As inscrições seguem até o dia 30 de julho e poderão ser feitas de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Habitação e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além de forma online, disponível no site oficial da Prefeitura de Timon.

 

Critérios de Seleção

Para garantir justiça e prioridade às famílias em maior situação de vulnerabilidade, o edital define critérios técnicos com base no Cadastro Único (CadÚnico), laudos médicos, visitas técnicas e análise socioeconômica.

 

Entre os grupos prioritários estão: mulheres responsáveis pela família; pessoas negras, indígenas ou quilombolas; famílias com pessoas com deficiência, idosos, crianças ou adolescentes; mulheres vítimas de violência doméstica; pessoas com doenças crônicas graves ou em tratamento de câncer; famílias em situação de coabitação involuntária ou em aluguel social há mais de 12 meses; famílias com filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou deficiência visual severa; moradores de áreas de risco ou em condições habitacionais precárias.

 

Além disso, 5% das unidades serão destinadas exclusivamente a pessoas idosas e com deficiência. Os 20% restantes serão distribuídos por sorteio público entre os candidatos que não se enquadrarem nos critérios prioritários. Em caso de não preenchimento das cotas, os percentuais poderão ser redistribuídos proporcionalmente, assegurando o preenchimento de todas as vagas disponíveis.

 

PUBLICIDADE:

 

 

Tocador de vídeoA defesa de Suedna não foi localizada para comentar o caso. O espaço segue aberto. Em caso de manifestação, o texto será atualizado.


Comente