Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Esperantina - PI
Correspondente do município.

Dia do Professor: “Educadores esperantinenses sem motivos para comemorar”

Por Redação
|

Hoje, 15 de outubro é comemorado o dia do professor em todo o Brasil. Infelizmente nada existe a comemorar a começar pelo atraso salarial destes profissionais.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Se os fatos continuarem acontecendo desta forma, só existe duas alternativas, dito, das duas, uma: ou será extinta a classe dos professores humanos ou as máquinas executarão esta função através de computadores, ou seja, as aulas terão que ser dadas via internet, porque uma coisa é certa, assim não dá.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Já o vereador Mauro André aponta grandes falhas, referentes aos direitos dos profissionais em educação no município, e diz que, “Dia do Professor aqui serve apenas como “lembrança”, pois não há o que se comemorar”.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

São grandes às perdas que seguidamente vem sofrendo o professor esperantinense no deplorável se atual quadro político administrativo de Esperantina – disse o Vereador mediante declarações de uma professora, que desabafa e declara o seu padecer em sala de aula e que se agrava com a incerteza do dia do seu pagamento salarial.

À propósito, esta matéria vem ilustrada com um quadro negro vazio; simbolicamente traduz o signo da realidade da educação; luto e desvalorização da ‘classe’!

Aproveitando que hoje, dia 15 de outubro, comemora-se o Dia do Professor, o Vereador faz lembrar que, os educadores esperantinenses não terão nada para comemorar verdadeiramente nesta data. É Mais um ano letivo que está se encerrando com falta de infraestrutura nas escolas e até mesmo falta de segurança para os profissionais. As coisas continuam muito ruins para quem trabalha em sala de aula. Não há motivo para comemorar”, pontuou.

“Hoje,15 de Outubro e até o momento não se têm notícias do pagamento do mês de Setembro/2018 e muito menos do abono salarial de centenas de professores referente ao ano de 2017, e dentre outros agravantes somos obrigados à bancar a maioria das festas comemorativas realizadas na escola. As melhorias que à prefeitura alega que aconteceram resumem-se apenas a um grão de areia no oceano;  não vamos ter o que comemorar; continuemos com à mesma esperança presa à um jantar, à luz desta triste realidade” Pontua o professor.

Nós que fazemos o Portal R10, de já desejamos a todos os profissionais em educação um feliz dia dos professores a cada um/uma e que nunca desistam desta linda profissão.

Comente