Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Timon - MA
Saiba tudo o que acontece na região.

Assista na íntegra a Audiência de Custódia do assassino do Delegado Márcio Mendes

Por Redação
|

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O Blog do Lucão teve acesso aos vídeos da Audiência de Custódia de Leandro da Silva Sousa, assassino do Delegado Márcio Mendes, realizada neste sábado 12/07/2025, conduzida pelo MM, Juiz Dr.  Paulo Afonso Vieira Gomes, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Caxias, e plantonista no ensejo desta audiência, na presença da Promotora Pública de Plantão, Dra. Valéria; e do Defensor Público de Plantão, Dr. Jordão. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

 

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Audiência de Custódia

A audiência de custódia é um procedimento no qual uma pessoa presa em flagrante é apresentada a um juiz, geralmente em até 24 horas, para que seja avaliada a legalidade da prisão e a necessidade de mantê-la.  No caso em tela o MM. Juiz Dr. Paulo Afonso determinou a legalidade da prisão, e a converteu de flagrante para preventiva. 

Veja a decisão: 

Assim, presentes as condições, pressupostos e fundamentos na forma do artigo 310, CONVERTO A PRISÃO EM FLAGRANTE DO INDICIADO EM PRISÃO PREVENTIVA, determinando seja expedido contra o mesmo o competente MANDADO DE PRISÃO, registrando no Banco Nacional de Mandado de Prisões do Conselho Nacional de Justiça. Em relação ao cumprimento de mandado, extraia-se a certidão e comunique-se ao juízo, onde é decretada a prisão preventiva do mesmo. Considerando que o indiciado disse ter sofrido agressões do momento da prisão até o momento em que chegou na delegacia, daí para cá, não sofrendo mais nada, determino ser extraído cópia e determino encaminhada para o Ministério Público, encarregado do controle externo da atividade policial, e bem assim, a controladoria da Polícia Civil e Militar, para adoção das medidas cabíveis e oficie-se ainda, para a juntada do laudo de exame corpo delito. Aqui, consoante consta já foi requisitado para ser juntado aos autos imediatamente, e, caso não tenha sido requisitado, determino que a unidade prisional encaminhe imediatamente o mesmo para a realização do exame de corpo de delito.

 

PUBLICIDADE:

 

 

Tocador de vídeoA defesa de Suedna não foi localizada para comentar o caso. O espaço segue aberto. Em caso de manifestação, o texto será atualizado.


Comente