
Suspeito de assassinar delegado Márcio Mendes é preso

Foi preso no início da tarde desta sexta-feira (11) Leandro Sousa, suspeito de assassinar o delegado Márcio Mendes durante o cumprimento de um mandado judicial na cidade de Caxias, no Maranhão. Além do homicídio, ele deverá responder por tentativa de homicídio contra dois policiais civis que também foram baleados durante a ação e seguem em recuperação.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Desde a manhã de quinta-feira (10), equipes da Polícia Civil e Militar do Maranhão e do Piauí, com apoio da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, realizaram intensas diligências na zona rural de Caxias em busca do suspeito. Leandro foi localizado no povoado Jenipapeiro, nas proximidades do local onde o crime ocorreu e onde vive o irmão dele. Ele foi rastreado após deixar vestígios ao tentar se alimentar com melancias da região.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A caçada ao suspeito durou pouco mais de 24 horas e mobilizou um grande efetivo das forças de segurança. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que Leandro Sousa era alvo de um mandado de prisão por tentativa de homicídio ocorrida em abril deste ano, além de roubo.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O delegado Márcio Mendes era titular do 4º Distrito Policial de Caxias, mas residia em Teresina, capital do Piauí, onde viveu a maior parte da vida. Ele era natural de Fortaleza (CE) e filho de dois médicos oftalmologistas atuantes na capital piauiense. Márcio integrava a Polícia Civil do Maranhão há mais de dez anos e também já havia atuado no município de Trizidela do Vale. Ele deixa dois filhos.
A Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) lamentou a perda e destacou o comprometimento do delegado com a segurança pública no estado.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Mulher é presa suspeita de tráfico de drogas em Itaueira
-
Pai e filho com vasta ficha criminal são presos com drogas no terminal rodoviário de Altos
-
Dupla é presa após vende da de celular de R$ 5 mil por R$ 250 em Teresina