Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
São Pedro do Piauí - PI
Correspondente do município.

Caminhada pela vida reúne centenas de pessoas em São Pedro do Piauí

Por Redação
Imagem aérea: Star Drone
Imagem aérea: Star Drone |

Aconteceu em São Pedro do Piauí, na tarde do último dia 12 de Outubro uma grande caminhada que reuniu centenas de pessoas, como forma de mobilização para a sensibilização da população para realizar o cadastro como doador de medula óssea com a finalidade de tentar encontrar um doador compatível com o pequeno Anthonnio Emmilyo, filho de Evaldo Teixeira e Francilene Barbosa, residentes na localidade São José, popularmente conhecida como "Isca", em São Pedro do Piauí.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Participe do nosso grupo: WhatsApp

 

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O menino, que hoje tem apenas um ano de vida, nascido prematuramente, aos sete meses de gestação, começou a receber transfusões de sangue com apenas dois meses de nascido. O garoto foi diagnosticado com aplasia de série de glóbulos vermelhos,  doença muito rara, que normalmente aparece na infância, na qual a medula óssea para de fabricar apenas os glóbulos vermelhos, provocando anemia que não responde aos tratamentos mais comuns, podendo ficar grave com o passar do tempo.

 

 

Com isso, para que Emmilyo não dependa pelo resto da vida de transfusões de sangue, a única alternativa é a transfusão de medula óssea. A chance de se encontrar um doador compatível é de uma em cem mil pessoas, por isso a família faz o apelo para que o máximo de pessoas se cadastre e faça o teste de compatibilidade. Quem desejar saber mais informações sobre como ser um candidato a doador de medula, pode entrar em contato com a família através do contato: 86 981271597.

No intuito de facilitar que mais pessoas possam se cadastrar como doadores, a Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro do Piauí irá disponibilizar quinzenalmente transporte para aqueles que desejarem fazer o teste de compatibilidade no Hemopi em Teresina. A partir da próxima semana os critérios devem ser anunciados pela pasta.

Participaram da caminhada, familiares, amigos, integrantes do Pelotão Mirim, comunidade em geral e alunos de escolas públicas.

Imagens: Mário Paiva e Emanuel Eduan (Star Drone)

Comente