Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Esperantina - PI
Correspondente do município.

Prefeitura de Esperantina poderá fazer demissão em massa nos próximos dias

Por Redação
| José Luiz

Informações extra-oficiais dão conta de que a prefeita de Esperantina, Vilma Carvalho Amorim (PT), deverá nos próximos dias fazer a demissão de dezenas de servidores comissionados e contratados, bem como cortar a “gratificação” de funcionários.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A informação foi repassada de forma sigilosa por uma servidora que participou de uma reunião que a gestora recentemente fez com alguns de seus assessores, mais próximos.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Vale ressaltar que o Ministério Público do Piauí ingressou na última terça-feira (09) com uma Ação de Improbidade Administrativa, contra a prefeita de Esperantina, por conta dos atrasos no pagamento dos funcionários públicos do município.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Essa é a segunda Ação de Improbidade Administrativa que a prefeita responde na Justiça.

Na ação, o representante do Ministério Público do estado do Piaui no município, o Promotor de Justiça, Dr. Adriano Fontenele Santos, pede que o município efetue o pagamento dos servidores no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, bem como, pede a perda da função pública do cargo de prefeita e aplicação de multa.

Para o bom entendedor, a gestora, perdeu o equilíbrio das contas públicas depois de custear com recursos próprios algumas despesas durante o tradicional Festival do Peixe, bem como, por ter contratado dezenas de servidores contratados e comissionados, extrapolando o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: José Luiz

Comente