
SSP-PI deflagra nova fase da Operação Rolezinho em Teresina

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), mais uma fase da Operação Rolezinho, que tem como alvo indivíduos que promovem condutas ilegais no trânsito por meio das redes sociais. A ação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) e contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), dentro das estratégias do Pacto pela Ordem.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com as investigações, os alvos da operação são influenciadores digitais que incentivavam, inclusive menores de idade, à prática de infrações graves como o “grau” — manobras perigosas com motocicletas — durante os chamados “rolezinhos”. As ações eram amplamente divulgadas em perfis de redes sociais com grande alcance, configurando possível apologia ao crime e estímulo à cultura da violência no trânsito.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Medidas determinadas pela Justiça
Com base nas investigações, a Justiça autorizou diversas medidas cautelares contra os investigados, entre elas:
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
-
Monitoramento eletrônico;
-
Recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana;
-
Proibição de sair da comarca sem autorização judicial;
-
Suspensão do direito de obter a CNH;
-
Comparecimento periódico em juízo;
-
Acompanhamento psicossocial.
Também foi determinada a remoção, em até 48 horas, de postagens que façam apologia ao crime, exaltem direção perigosa ou promovam eventos ilegais. A Justiça ainda proibiu novas publicações com esse tipo de conteúdo, mesmo por meio de perfis alternativos ou intermediários.
Mandados cumpridos
Durante a operação, as equipes da Segurança Pública cumpriram três mandados de busca e apreensão nos bairros Ilhotas, Esplanada e Bela Vista, em Teresina. Os endereços estão ligados diretamente aos investigados e às práticas criminosas monitoradas ao longo das últimas semanas.
Segurança como política permanente
O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, Matheus Zanatta, destacou o caráter contínuo da operação como ferramenta de enfrentamento à criminalidade associada ao uso das redes sociais.
“A Operação Rolezinho se consolida como uma estratégia permanente da Segurança Pública do Piauí. É uma resposta firme do Estado em defesa da vida, da ordem pública e do direito coletivo ao trânsito seguro. Toda prática criminosa, seja no espaço virtual ou físico, que atente contra a paz social e a integridade dos cidadãos, seguirá sendo combatida com rigor”, afirmou Zanatta.
A SSP-PI reforça que o combate à incitação de crimes nas plataformas digitais segue como prioridade, especialmente quando envolve a exposição de jovens a práticas ilegais que colocam vidas em risco.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Mulher é presa suspeita de tráfico de drogas em Itaueira
-
Pai e filho com vasta ficha criminal são presos com drogas no terminal rodoviário de Altos
-
Dupla é presa após vende da de celular de R$ 5 mil por R$ 250 em Teresina