
Auxílio Funeral de Teresina: saiba como ter acesso ao benefício

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), dispõe para a população o benefício eventual de Auxílio Funeral, de forma a garantir a dignidade, acolhimento e respeito às famílias, assim como também, possibilitar a inclusão em serviços socioassistenciais.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O benefício é ofertado na capital desde 2017 pela Semcaspi na unidade do Plantão Funerário de Teresina. Atualmente, o referido benefício funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana e por meio dele é concedido à população que dele necessitar, urnas funerárias, assepsia e translado do corpo para o sepultamento, garantindo dignidade e assistência a quem mais precisa.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O Plantão Funerário dispõe de uma equipe técnica da Semcaspi composta por assistentes sociais, psicólogos e auxiliares administrativos que realizam o acolhimento dos familiares e auxiliam em todo o processo de requerimento. Tudo de forma eficiente, rápida e humanizada.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Esse benefício eventual faz parte das políticas de assistência social da nossa capital e nosso dever, é garantir esse direito aos nossos cidadãos. Além de oportunizar um sepultamento digno aos cidadãos, esse benefício serve como porta de entrada para outros serviços da rede socioassistencial”, explica Guadalupe Veloso Freitas, técnica de referência do Auxílio Funeral.
SAIBA COMO TER ACESSO
Para ter acesso ao Auxílio Funeral é necessário atender aos seguintes critérios: ter óbito em Teresina, ser inscrito do Cadastro Único (CadÚnico) e ter renda de meio salário-mínimo.
A documentação necessária para o requerimento do benefício são: declaração de óbito; cópia dos documentos pessoais como RG e CPF (do requerente e falecido); comprovante de endereço atualizado e declaração de beneficiário do Programa Bolsa Família e/ou cópia do comprovante de rendimento das pessoas que trabalham na família. Todo o processo é realizado na sede do Plantão Funerário de Teresina, no setor do Auxílio Funeral, localizado na rua Primeiro de Maio, nº 291 – Centro/Sul.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD