Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Polícia deflagra operação contra facção criminosa em três cidades do Piauí

Por Redação
Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP |

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio de ação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (09) uma grande operação nos municípios de Nazária, Barras e União, com o objetivo de combater uma célula ligada a uma organização criminosa atuante no estado.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A ação faz parte do Pacto pela Ordem e teve como foco o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão preventiva, além da apreensão de materiais que reforcem as investigações em curso.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

De acordo com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), as investigações apontam que os alvos da operação demonstravam adesão ideológica à facção, seguindo uma rígida estrutura hierárquica e organizacional. A entrada no grupo criminoso exigia matrícula, adoção de vulgo, definição da região de atuação, referências internas e domínio do estatuto da facção. Os integrantes também tinham obrigações contínuas, como repassar orientações e fortalecer os vínculos internos da organização.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A operação contou com o apoio das seguintes unidades: Diretoria de Inteligência da SSP, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, BOPE, BEPI, FEISP, Guarda Civil Municipal (GCM), BOPAER, DECORTEC, DEPESP, DHPP, além das delegacias de Polícia de Nazária, Barras, União e das 1ª, 4ª, 5ª e 9ª Delegacias Seccionais da Polícia Civil.

A SSP-PI reforça que ações como essa fazem parte da estratégia de enfrentamento às organizações criminosas no estado, visando desarticular suas bases e enfraquecer sua atuação nos territórios.

Comente