Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Operação Rastreados combate crimes veiculares em bairros da zona Norte de Teresina

Por Redação
Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP |

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou na manhã desta sexta-feira (04) a “Operação Rastreados”, com foco no combate a roubo, furto, adulteração de veículos e comércio ilegal de peças automotivas. A ação ocorreu em diversos bairros da zona Norte de Teresina, como Jacinta Andrade, Monte Verde, Santa Maria da Codipi, Parque Brasil, Santa Rosa, Chapadinha e Aroeiras.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Durante a operação, equipes realizaram fiscalizações em veículos estacionados nas ruas e promoveram abordagens móveis com o objetivo de identificar veículos com sinais de adulteração. Como resultado parcial da ação, uma motocicleta foi recuperada, um homem preso e outros dois conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Além das ações repressivas, a operação também teve caráter educativo. Foram distribuídos materiais informativos à população, reforçando a importância da legalidade nas transações de compra e venda de veículos e estimulando a colaboração da sociedade no combate à criminalidade.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Nosso objetivo é reduzir os índices de furto, roubo e adulteração de veículos, desarticulando quadrilhas especializadas e impedindo que peças roubadas abasteçam o comércio ilegal. Para isso, é fundamental o apoio da população, que pode denunciar práticas suspeitas”, afirmou o delegado Matheus Zanatta, superintendente da SOI.

A ação contou com o apoio integrado da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações no Trânsito (DOT) e Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC).

Comente