Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Santa Cruz dos Milagres - PI
Correspondente do município.

Prefeito Edilberto Rodrigues apoia proposta que permite nova candidatura de prefeitos reeleitos

Por Redação
Foto: Portal R10
Foto: Portal R10 |

Prefeitos de diversas regiões do Piauí participaram, na manhã desta sexta-feira (27), de uma reunião na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina, para discutir os efeitos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reeleição, que está em análise no Congresso Nacional. A proposta propõe o fim da reeleição para cargos do Executivo, define mandatos de cinco anos para todas as funções eletivas e prevê a unificação das eleições a partir de 2034.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O encontro contou com a presença do prefeito de Teresina, Silvio Mendes, além dos senadores Ciro Nogueira (PP), Marcelo Castro (MDB) e Jussara Lima (PSD), que ouviram os gestores municipais e debateram os possíveis impactos da proposta no cenário político-administrativo dos municípios.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Edilberto Rodrigues, destacou a importância de garantir igualdade de oportunidades no processo eleitoral de transição previsto para 2028. 

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

"Estamos participando deste evento, promovido pelo senador Marcelo Castro, com o apoio do senador Ciro Nogueira, que estão tomando a iniciativa, a partir do Piauí, para discutir o fim da reeleição. A proposta prevê que, a partir de 2028, o sistema seja zerado, permitindo que todos os prefeitos possam participar de uma nova eleição, inclusive aqueles que já foram reeleitos. Estamos aqui para manifestar nosso apoio aos colegas prefeitos. No nosso caso, ainda teremos direito à reeleição, mas defendemos que quem já foi reeleito também tenha a oportunidade de concorrer novamente", enfatizou. 

Comente