
Rafael Fonteles inaugura nova unidade de segurança em Simplício Mendes

O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta terça-feira (24), uma importante obra para a segurança pública de Simplício Mendes e região: a nova Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) instalada no município. Com um investimento de R$ 575 mil, o espaço visa oferecer, com mais agilidade e eficiência, serviços de segurança e cidadania para a população.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A unidade integra os serviços da Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM). Esta é a terceira UISP entregue pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no mês de junho, reforçando o compromisso com a interiorização e modernização da segurança pública, promovendo melhores condições de trabalho para os agentes e mais cidadania para a população.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Ter as polícias atuando de forma integrada, significa um grande avanço no atendimento à população e no enfrentamento à criminalidade. Para combater de forma mais eficiente, precisamos exatamente dessa união de forças. O Piauí dá um passo importante ao garantir essa integração, inclusive física, com estruturas como essa nova unidade. Estamos falando de um investimento fundamental para fortalecer a segurança aqui na região do semiárido”, destacou o governador.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O prédio ainda conta com espaços destinados ao registro de boletins de ocorrência (B.O.), gabinete do delegado, cartório, parlatório, depósito de bens apreendidos, armazenamento de armas, além de salas de investigação, de reconhecimento, de comando, de reunião e de contenção.
Também oferece alojamentos masculino e feminino, cozinha, refeitório, garagem para viaturas, recepção ampla e banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PcD). Todos os ambientes estão equipados com mobiliário moderno, garantindo, assim, conforto e funcionalidade aos profissionais e usuários.
O espaço conta, ainda, com uma sala do Instituto de Cidadania Digital Félix Pacheco. “Com essa unidade, já chegamos a 158 municípios com o nosso Instituto implantado. Mais do que emitir a nova Carteira de Identidade Nacional, com reconhecimento facial e biometria, esse é um espaço que garante acesso a todos os serviços digitais do governo. Mesmo quem não tem internet em casa pode acessar esses serviços. Transformação digital não pode ser privilégio de poucos, tem que ser para todos”, concluiu Rafael Fonteles.
Fonte: Gov-PI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Prefeito Márcio Moura intensifica limpeza das margens das rodovias e alerta sobre crime ambiental
-
Simplício Mendes-PI celebra 92 anos com a entrega da Praça de Eventos Joaquim Vieira de Moura
-
Missa em ação de graças celebra os 92 anos de emancipação política de Simplício Mendes-PI
-
Simplício Mendes celebra seus 92 anos com a entrega da Medalha do Mérito Barreiro Branco
-
Primeiro Campeonato Rural de Simplício Mendes reúne 14 equipes e celebra o esporte amador