Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Polícia resgata 36 aves e desarticula rinha de galos em Pio IX

Por Redação
Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP | SSP

A Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Policiamento do Semiárido (2ª CIA/4º BPM – GPM de Pio IX), em ação integrada com a Força Tática e a Polícia Civil, cumpriu na tarde desta quinta-feira (19) um mandado de busca e apreensão domiciliar que resultou na apreensão de aves silvestres, galos preparados para brigas, armas e diversos materiais usados na prática de rinha e no comércio ilegal de animais.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A operação foi deflagrada em uma residência localizada na zona rural do município de Pio IX, às margens da BR-020, após denúncia de maus-tratos contra animais e manutenção ilegal de aves em cativeiro. No local, os policiais encontraram um verdadeiro cenário de crime ambiental, com 36 animais resgatados, entre eles 20 cabeças-vermelhas, 6 azulões, 1 papa-capim, 1 galo-de-campina e 8 galos com sinais claros de envolvimento em rinhas, como ausência de penas no pescoço, cicatrizes e uso de esporas artificiais.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Além dos animais, foram apreendidos 23 gaiolas, 4 viveiros, um rinheiro (estrutura usada em rinhas), 19 esporas cortantes, medicamentos veterinários como anabolizantes e analgésicos, seringas, cronômetro, redes de captura, e uma espingarda artesanal, caracterizando também o crime de posse irregular de arma de fogo.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O morador da residência, identificado pelas iniciais A.A.M., foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX, onde foi autuado por maus-tratos contra animais, comercialização ilegal de aves silvestres e posse irregular de arma de fogo. Ele permanece preso, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Fonte: SSP

Comente