Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Timon - MA
Saiba tudo o que acontece na região.

Nova turma da EJA, no Centro do Idoso/Timon, leva esperança e dignidade a quem volta a estudar

Por Redação
|

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início, na tarde desta segunda-feira (16), a mais uma turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Centro do Idoso Júlia Almeida. A turma, formada por 23 alunos, objetiva dar suporte educacional a um público diverso, com diferentes experiências de vida, promovendo inclusão, igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral dos alunos.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

 

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Atualmente, o município conta com mais de 20 turmas da EJA, atendendo cerca de 1.200 alunos nas zonas urbana e rural. Neste ano, houve um crescimento de 70% no total de turmas formadas, reflexo do trabalho de busca ativa e incentivo aos estudantes.

 

A professora da turma, Janete de Sousa Costa, fala com orgulho sobre essa missão. “Cada aula é carregada de significado. Eles vêm com sede de aprender e, muitas vezes, com o desejo de realizar um sonho antigo. A troca de experiências é maravilhosa e muito enriquecedora”, compartilha.

 

Entre os alunos, está Maria dos Milagres, de 60 anos, que já participa das atividades do Centro do Idoso e decidiu abraçar mais esse desafio. “Sempre quis continuar meus estudos. Agora surgiu essa chance aqui, onde já me sinto acolhida. Quero aprender mais, ler e me expressar melhor”, conta, cheia de entusiasmo.

 

Além da oportunidade de aprender, os alunos contam com o Bolsa EJA, um auxílio de R$ 100 mensais, que contribui para a permanência nas aulas e incentiva essa conquista.

 

PUBLICIDADE:

 

Tocador de vídeoA defesa de Suedna não foi localizada para comentar o caso. O espaço segue aberto. Em caso de manifestação, o texto será atualizado.


Comente