
Servfaz vence leilão e vai administrar Parque de Exposições Dirceu Arcoverde por 30 anos

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Administração (Sead), realizou, nesta segunda-feira (16), a sessão pública de licitação para concessão do Parque de Exposição Governador Dirceu Arcoverde, localizado na zona rural de Teresina. A empresa Servfaz Serviços de Mão de Obra Ltda foi declarada vencedora, com a proposta de repassar 0,25% da receita operacional bruta anual da concessão ao Estado.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A proposta da Servfaz ainda passará por etapas de análise técnica, jurídica e documental antes da assinatura do contrato, conforme determina o edital da licitação.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A concessão terá validade de 30 anos e prevê investimentos da ordem de R$ 37 milhões por parte da concessionária, que ficará responsável pela administração, operação, manutenção e exploração do espaço, além de executar obras de reforma e modernização da atual estrutura. O objetivo do projeto é transformar o parque em um espaço multiuso, seguro e acessível, com capacidade para sediar eventos agropecuários, atividades esportivas, de lazer, feiras e iniciativas comerciais.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O superintendente de Parcerias e Concessões da Sead, Alberto Hidd, destacou a importância do processo para a requalificação do espaço. “Esse é um projeto que se insere em uma política de parcerias público-privadas voltadas à valorização do patrimônio público com foco em eficiência, geração de oportunidades e atendimento à população. A concessão vai garantir não apenas investimentos, mas a profissionalização da gestão do parque ao longo de três décadas”, disse.
Já o secretário de Administração, Samuel Nascimento, ressaltou o potencial transformador da iniciativa. “O Parque de Exposição tem uma localização estratégica e grande valor simbólico para o estado. Essa concessão representa um passo importante para modernizar sua estrutura e oferecer um espaço adequado e dinâmico para a realização de diversos eventos. É um investimento que fortalece o setor produtivo, o turismo e o lazer no Piauí”, reforçou.
Localizado na BR-343, no sentido Teresina–Altos, o Parque de Exposição Dirceu Arcoverde ocupa uma área de mais de 37 hectares. A expectativa do governo é que, com a concessão, o espaço passe a funcionar em tempo integral, sendo utilizado por diferentes segmentos da sociedade durante todo o ano.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD