Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí

Colisão entre caminhão e moto deixa avô e neta mortos na BR 316

Por Redação
Reprodução
Reprodução |

Na noite deste sábado (14), por volta das 18h30, um grave acidente foi registrado no km 258 da BR-316, no município de Ipiranga do Piauí. A colisão transversal envolveu dois veículos: um caminhão VOLVO/VM 270 6X2R, de cor branca, e uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN, de cor vermelha.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

De acordo com as informações repassadas pela PRF, o caminhão seguia normalmente pela rodovia no sentido crescente quando a motocicleta entrou de forma repentina na via, sem a devida atenção à sinalização e à presença de outros veículos. A manobra imprudente resultou em uma colisão transversal entre os veículos.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O condutor da motocicleta, um homem de 56 anos, estava inabilitado e sofreu lesões graves, sendo socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal de Ipiranga do Piauí. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito durante o trajeto para o hospital, sendo posteriormente levado ao IML de Oeiras.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Na motocicleta também estava uma passageira de apenas 8 anos de idade, que sofreu lesões graves. Segundo informações ela também não teria resistido aos ferimentos e faleceu no hospital. As vítimas seriam avô e neta. Nenhum dos dois utilizava capacete no momento do acidente.

Já o condutor do caminhão, um homem de 36 anos habilitado desde 2013, não sofreu ferimentos e testou negativo no exame de alcoolemia.

As causas presumidas do acidente apontam para uma entrada imprudente na BR por parte do motociclista, o que foi determinante para o sinistro. Estiveram no local, além do SAMU, equipes da Polícia Militar de Ipiranga, do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia de Oeiras.

As autoridades alertam sobre a importância do uso de capacetes e do respeito às normas de trânsito, especialmente em acessos a rodovias federais, onde o fluxo de veículos é intenso e de alta velocidade.

Comente