Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Timon - MA
Saiba tudo o que acontece na região.

Prefeitura de Timon realiza primeira outorga de faixas do projeto de judô da Guarda Municipal

Por Redação
|

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Na manhã desta sexta-feira (13), a Prefeitura de Timon, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou a solenidade de I Outorga de Faixa dos alunos do projeto “Desenvolvendo Pessoas Através do Esporte”. A cerimônia aconteceu na Arena Recreativa da GCM, no bairro Parque Alvorada, e contou com a presença de autoridades, familiares e representantes das instituições parceiras.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

 

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A atividade, que atende 80 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Timon, o Banco do Brasil, a Associação Queiroz de Judô e o Ministério Público do Maranhão (MPMA). O objetivo é promover cidadania, inclusão social e desenvolvimento humano por meio do esporte.

 

O promotor de Justiça Francisco Fernando Moraes, integrante do GAECO (Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas), destacou a relevância social do projeto. “A finalidade do judô é preparar o ser humano com mais autoestima e mais força para servir melhor à sua comunidade. Essa ação é resultado de um pleito judicial do MP, no âmbito da Operação Mormaço, que destinou este imóvel à Guarda Municipal como bem apreendido de uma organização criminosa. Hoje, esse espaço cumpre sua função social, fortalecendo os laços entre a Guarda e a população”, ressaltou.

 

A comandante da Guarda Civil Municipal, Graça Sousa, enfatizou o impacto do projeto na vida das famílias. “Ver a emoção das mães aqui presentes nos mostra o quanto esse projeto transforma vidas. Estamos falando de crianças que estão aprendendo cidadania, respeito e disciplina. É um projeto belíssimo, fruto da união de forças entre Prefeitura, GCM, MP, Banco do Brasil e a Associação Queiroz de Judô”, afirmou.

 

Queiroz, professor da Associação Queiroz de Judô, comemorou a renovação do projeto por mais um ano. “Com muita alegria, seguimos beneficiando oitenta crianças com o apoio fundamental do Banco do Brasil Seguros, que garante o pagamento dos professores, uniformes e tatames. Essa união de esforços é essencial para uma Timon mais segura e mais justa”, destacou.

 

PUBLICIDADE:

Tocador de vídeoA defesa de Suedna não foi localizada para comentar o caso. O espaço segue aberto. Em caso de manifestação, o texto será atualizado.


Comente