
Comissão da Assembleia aprova reforma administrativa do Governo do Piauí

A Comissão de Administração Pública e Política Social (CAPPS) aprovou, nesta quarta-feira (11), o projeto de lei do Governo do Estado que cria a Secretaria do Trabalho e Emprego. O relator na Comissão, deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), elogiou a proposta: “É uma iniciativa muito importante, é uma Secretaria específica para trabalhar a relação de emprego e renda”.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A Secretaria do Trabalho e Emprego será criada a partir do desmembramento da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc). O Governo afirma que a intenção é alinhá-la aos projetos do Ministério do Trabalho e Emprego, o qual busca aumentar o número de cursos profissionalizantes.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
No mesmo projeto de lei analisado na CAPPS, há a indicação para alterar o nome da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos para Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. A Coordenadoria de Comunicação será transformada em Secretaria.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A CAPPS ainda aprovou o projeto do Executivo que reabre prazo para que os servidores públicos que não estão submetidos ao regime de previdência complementar possam aderir. O prazo será de 60 dias após a publicação da lei.
Os deputados presentes da reunião da Comissão foram Gessivaldo Isaías, presidente da CAPPS, Franzé Silva (PT), Rubens Vieira (PT), Dr. Vinícius (PT), Hélio Rodrigues (PT), Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT), Dogim Félix (Progressistas), Wilson Brandão (Progressistas), João Mádison (MDB), Fábio Novo (PT), Ziza Carvalho (MDB) e Francisco Limma (PT).
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD