Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Adolescente que estava desaparecida em Teresina teria sido dopada, diz delegado

Por Redação
|

A adolescente Marcela Vitória, de 15 anos, localizada nessa terça-feira (10) em um imóvel na zona sul de Teresina após dias desaparecida, estava dopada e com sinais de violência, segundo a Polícia Civil.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A operação de resgate foi conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que prendeu o homem suspeito de manter a adolescente em cárcere privado. De acordo com o delegado Jorge Terceiro, a jovem foi encontrada em um quarto trancado, em aparente estado de confusão mental, possivelmente sob efeito de alguma substância química.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Quando a equipe chegou ao local, o imóvel estava trancado. O indivíduo estava com ela dentro do quarto. A jovem aparentava visualmente estar sob efeito de alguma substância e não conseguia falar. Ela tem 15 anos, tem quadro de autismo e faz acompanhamento médico, a família trouxe toda a documentação”, afirmou o delegado.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Além do estado alterado, Marcela apresentava lesões na face e escoriações, reforçando os indícios de abuso e maus-tratos. 

A investigação teve início após o desaparecimento da adolescente, registrado na sexta-feira (6). Câmeras de segurança mostraram a jovem deixando a Escola Estadual Antônio Gayoso, no bairro São Joaquim, zona Norte da cidade, por volta das 11h24. Desde então, não havia mais informações sobre seu paradeiro.

A partir do desaparecimento, familiares mobilizaram redes sociais em busca de ajuda. Em vídeos comoventes, a mãe de Marcela pedia por informações, destacando que a filha fazia uso de medicação controlada e precisava de cuidados constantes, o que aumentava a angústia diante da possibilidade de ela estar em situação de risco.

Segundo a versão do suspeito, ele teria encontrado Marcela sozinha nas ruas e alegou que ela teria pedido para ir até sua casa — explicação que está sendo investigada pela polícia, especialmente devido ao quadro de saúde da adolescente e ao estado em que foi encontrada.

A jovem foi submetida a exames de praxe no Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) de Teresina, onde também foi coletado material para a realização de um exame toxicológico.

O homem, proprietário do imóvel, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável.

A investigação será conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O autuado foi encaminhado para audiência de custódia.

Comente