Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí

Minha Casa, Minha Vida teve mais de 100 mil inscritos; lista sai em julho

Por Redação
Foto: Divulgação/Governo Federal
Foto: Divulgação/Governo Federal |

As inscrições para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida terminaram às 23h59 deste domingo (8). O secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Marco Antônio Ayres, anunciou que 102.919 mil famílias finalizaram a inscrição para concorrer a uma das 1008 unidades habitacionais e a lista com os nomes dos selecionados será divulgada em julho.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

“As equipes trabalharam até a madrugada de, forma on-line, para garantir que as pessoas que precisam de moradia e se enquadram nos requisitos, realmente, tivessem todo o suporte para participar do processo, fazendo justiça social. Foi um trabalho exitoso, que só foi possível graças à parceria com outros órgãos municipais como a Prodater, SDUs, Semcaspi e a própria Semplan. Agora a equipe vai checar todos os dados e dar andamento ao processo”, ressalta o secretário da Semplan.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

De acordo com o cronograma, as próximas duas semanas, de 09 a 22 de junho, serão para validação das inscrições mediante confirmação do CadÚnico atualizado.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Nas próximas duas semanas, será verificado se os inscritos realmente se enquadram no perfil. Por exemplo, se não têm outro imóvel, se a renda familiar é até R$ 2.850, tem CadÚnico atualizado, se integram o déficit habitacional local (habitação precária, coabitação, aluguel social provisório e situação de rua). A última análise será de hierarquização”, explica Maryane Evangelista, assessora técnica da Semplan.

Em seguida, será realizada a hierarquização dos candidatos classificados. Em julho, será divulgada a lista final, organizada conforme a ordem de prioridade estabelecida no edital. Entre os critérios considerados estão:

Mulheres responsáveis pela unidade familiar;

Pessoas negras;

Pessoas com deficiência;

Idosos;

Crianças e adolescentes;

Pacientes com câncer ou doenças raras crônica e degenerativa;

Mulheres vítimas de violência doméstica;

Integrantes de povos indígenas e quilombolas;

Residentes em áreas de risco.

Comente