Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Operações de Trânsito reforçam segurança na divisa entre Piauí e Pernambuco

Por Redação
Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP |

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e do Comando de Trânsito da Polícia Militar, deflagrou nos dias 6 e 7 deste mês as operações “Rota Segura” e “Rastreados” nos municípios de Paulistana, Jacobina e Acauã. As ações integraram a Operação Divisa Integrada I, realizada em parceria com as forças de segurança de Pernambuco, com o objetivo de intensificar o policiamento na região de fronteira entre os dois estados.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Com foco na fiscalização de trânsito, as operações visaram a prevenção de acidentes e a recuperação de veículos com registro de roubo ou furto. Durante as abordagens, dezenas de condutores e veículos foram vistoriados. Dois adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Paulistana, onde foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por entregar veículo a pessoa não habilitada.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Além disso, testes de alcoolemia foram realizados e resultaram na prisão em flagrante de dois motoristas por dirigirem sob efeito de álcool. As equipes também apreenderam três veículos com sinais de adulteração ou restrição de roubo.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, destacou a importância dessas ações no combate aos crimes de trânsito e ao roubo de veículos. “As ações da DOT visam salvar vidas, educar condutores, prender criminosos e coibir o comércio ilegal de veículos adulterados, frequente nas fronteiras e possivelmente ligado ao roubo”, pontuou.

O comandante do Policiamento de  trânsito da Polícia Militar do Piauí, coronel Francisco Ramos, reforçou o papel das operações conjuntas no fortalecimento da segurança pública. “Estamos ao lado da sociedade e não vamos tolerar que pessoas embriagadas, não habilitadas e menores dirijam, assumindo o risco de sofrer consequências mais graves, físicas ou criminais”, finalizou. 

As ações integram o esforço conjunto no combate à criminalidade na região de fronteira e fazem parte do Pacto Pela Ordem, iniciativa do Governo do Estado do Piauí para o fortalecimento da segurança pública.

Comente