
Prefeito Manoel Portela Neto destaca importância da PEC 66 para fôlego financeiro dos municípios

O prefeito de Aroazes, Manoel Portela Neto, participou nesta segunda-feira (9) do Seminário Estadual do Piauí promovido pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que trata da PEC 066/2023, sobre o limite de precatórios e débitos previdenciários. O evento, realizado em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), ocorreu na sede da entidade, em Teresina, e reuniu autoridades estaduais, federais e municipais para discutir os impactos da proposta nas finanças locais.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante sua fala, Manoel Portela destacou a importância da medida para os municípios que enfrentam dificuldades fiscais:
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“É uma pauta muito importante para os municípios, para todo o estado. Sem dúvida, a APPM, junto com a bancada federal, está de parabéns por promover essa discussão. A PEC 66 com certeza vai ajudar muito a dar fôlego aos municípios, para que possamos ter condições de trabalhar mais e investir mais no nosso município”, afirmou o gestor.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A PEC 66/23 propõe limites para o pagamento de precatórios e encargos previdenciários, com o objetivo de aliviar o orçamento dos municípios e permitir que mais recursos sejam destinados a investimentos e serviços públicos. Para prefeitos como Manoel Portela Neto, a proposta é uma oportunidade de garantir equilíbrio fiscal e continuidade das políticas públicas em cidades de pequeno e médio porte.
O evento foi coordenado pelo deputado federal Florentino Neto (PT-PI), com a participação do governador Rafael Fonteles e de outros nomes de peso, como o deputado Baleia Rossi (relator da comissão, em participação virtual), e os deputados Jadyel Alencar, Júlio César e Merlong Solano. Também estiveram presentes o secretário estadual da Fazenda, Emílio Júnior, o presidente da OAB-PI, Raimundo Júnior, e o secretário de Finanças de Teresina, Edgar Carneiro Filho.
O seminário reforçou a mobilização política e institucional em torno da aprovação da PEC, que é vista como essencial para restaurar a capacidade de investimento dos municípios brasileiros, especialmente os mais afetados por dívidas judiciais e previdenciárias acumuladas ao longo dos anos. Para o prefeito de Aroazes, a aprovação da proposta representa a chance de “reconstruir a confiança da população na gestão pública municipal, com mais obras e serviços chegando à ponta”.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
COVID-19 ainda circula e cuidados seguem sendo fundamentais em Aroazes
-
Aroazes celebra o 7 de Setembro com desfile cívico emocionante
-
Aroazes inaugura a Praça Alice Ceci Brandão
-
Aroazes se prepara para o Desfile Cívico de 7 de Setembro
-
Agosto Cinza mobiliza Aroazes em ações de prevenção às queimadas