
Prefeitura de Santa Rosa do Piauí esclarece mudanças na programação da Festa do Vaqueiro 2025

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí divulgou na última quinta-feira (05), uma nota oficial informando que a edição 2025 da tradicional Festa do Vaqueiro não contará com os shows e apresentações artísticas, como vinha ocorrendo nos anos anteriores. A decisão cumpre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), e leva em consideração a atual situação de emergência enfrentada pelo município em razão da forte estiagem.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo a gestão, a medida atende a uma orientação direta do Ministério Público, que visa garantir a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, sobretudo diante do decreto estadual que reconhece o estado de emergência na região.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Sabemos da importância cultural, econômica e emocional que esse evento representa para nossa gente. Sabemos também que há quem torça para que ele não aconteça – por motivos diversos. Mas não deixaremos de valorizar nossas raízes e a força do vaqueiro nordestino”, destacou a Prefeitura em nota.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Apesar da suspensão dos eventos festivos, a Prefeitura garantiu a manutenção da Cavalgada do Vaqueiro e das tradicionais Corridas de Cavalos, respeitando os limites legais e orçamentários. Para a premiação, inicialmente estimada em R$ 55 mil, a gestão está em busca de parcerias que viabilizem os valores sem comprometer os cofres públicos.
Outro ponto importante destacado pela administração municipal é o compromisso com os trabalhadores locais que tradicionalmente participam da festa. Fornecedores e vendedores terão seus espaços garantidos no Parque de Vaquejada, podendo comercializar seus produtos e manter sua fonte de renda durante as atividades programadas.
A Prefeitura de Santa Rosa do Piauí encerra a nota reforçando seu compromisso com a população, afirmando que todas as decisões têm como base o respeito à cultura local, a responsabilidade com o dinheiro público e a transparência na gestão.
“Seguimos com o compromisso de zelar pelos interesses da população, com respeito à cultura, responsabilidade com o dinheiro público e transparência em cada decisão. Contamos com a compreensão de todos”, conclui a nota oficial.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Santa Rosa do Piauí reforça campanha de prevenção ao suicídio e valorização da vida
-
Santa Rosa do Piauí realiza reunião com mobilizadores locais sobre o Selo UNICEF 2025
-
Santa Rosa do Piauí realizará Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência
-
Educação de Santa Rosa do Piauí inicia aulas de Judô na jornada ampliada
-
Santana, em Santa Rosa do Piauí, promove ações do Agosto Dourado