Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Mulher é presa por pilotar moto embriagada em Campo Maior

Por Redação
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF | PRF

Uma mulher de 36 anos foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de hoje (8), em Campo Maior, por dirigir sob a influência de álcool na BR 343, km 265.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A equipe da PRF estava realizando um comando de fiscalização de trânsito quando avistou uma motociclista sem capacete de segurança. A condutora da motocicleta Honda/Pop100 foi abordada.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Durante a averiguação, foram observados sinais evidentes de embriaguez. Foi então realizado o teste de etilômetro, que resultou em 1,10 mg/L de ar alveolar, configurando crime de trânsito conforme o Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por conduzir veículo automotor sob influência de álcool.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à condutora, sendo esta encaminhada à autoridade policial competente para os procedimentos legais cabíveis.

Embriaguez ao volante: crime e consequências

Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool é um crime grave. A pena para este crime pode incluir detenção de seis meses a três anos, multa de R$ 2.934,47 e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Além das sanções legais, a embriaguez ao volante é uma das principais causas de sinistros de trânsito, colocando em risco a vida do condutor e de terceiros.

Alerta: A PRF reforça que a fiscalização nas rodovias federais será mantida e intensificada. A combinação de álcool e direção é uma das principais causas de sinistros graves e fatais. A corporação apela à conscientização de todos para que não dirijam após consumir bebidas alcoólicas, priorizando a segurança e a vida.

Fonte: PRF

Comente