
Prefeito Rafael Brito firma convênio com a UEMA e garante vaga de estágio para estudantes em Timon

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O prefeito de Timon, Rafael Brito, firmou, nesta sexta-feira (6), um convênio com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que garantirá oportunidades de estágio para estudantes do ensino superior na administração pública municipal. O termo de cooperação foi assinado durante reunião realizada na sede da prefeitura, com a presença do diretor do campus da UEMA em Timon, professor Vladimir Bezerra.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O acordo prevê a oferta de estágios curriculares obrigatórios e não obrigatórios para alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UEMA. A medida tem como objetivo fortalecer a formação prática dos estudantes, aproximando-os do cotidiano da gestão pública e valorizando os talentos locais.
“Nossa parceria com a UEMA começa a valer a partir de agora. Já neste mês de junho, vamos lançar o primeiro edital para estudantes do ensino superior atuarem junto à prefeitura, com bolsa no valor de R$ 700”, anunciou o prefeito Rafael Brito.
Além das vagas para estágios não obrigatórios, o prefeito também informou que serão abertos editais específicos para alunos do curso de Pedagogia, que atuarão no programa Bolsa EJA e em outras áreas da administração, conforme a necessidade do município.
O convênio também garante a oferta de vagas para estágios obrigatórios. “A universidade vai nos solicitar as vagas e nós vamos disponibilizá-las para que os estudantes timonenses possam cumprir essa etapa aqui mesmo, com o apoio da prefeitura”, explicou Rafael.
O diretor Vladimir Bezerra destacou a importância da parceria para os estudantes da cidade. “Esse acordo é muito relevante para nossos alunos, especialmente os dos cursos de licenciatura, como Pedagogia, que agora poderão estagiar nas escolas da rede municipal. Assim, evitam o deslocamento para outras cidades. Esse documento fortalece a relação entre a prefeitura e a universidade e valoriza a formação acadêmica”, afirmou.
Os estágios obrigatórios serão solicitados pela UEMA de acordo com o período e as exigências de cada curso. Já os estágios não obrigatórios dependerão da demanda do município, com a abertura de editais públicos para a seleção dos alunos.
O campus da UEMA em Timon oferta 15 cursos, entre eles Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras (Português), Direito, Música, Geografia, Gestão Comercial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Logística, Desenvolvimento de Multimídia, além de cursos na modalidade EAD.
O primeiro edital com vagas para estágio será lançado ainda neste mês de junho.
PUBLICIDADE:
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
18ª DRPC/Timon cumpre mandado e prende indivíduo condenado, no Residencial Cocais
-
Câmara de Timon aprova projetos e indicações que fortalecem melhorias para a cidade
-
Vídeo: Cliente expulso volta e mata segurança com 16 tiros e fere PM, na saída da balada
-
Prefeitura de Lima Campos lança concurso público com 351 vagas; veja como se inscrever
-
Câmara aprova aumento do auxílio-alimentação da Guarda Civil Municipal de Timon