
Ancelotti promete Seleção 'com a cara do Brasi' em estreia contra o Equador nesta quinta-feira

Promessa de um time lutador, palavras em português, elogios à estrutura da CBF e aos talentos nacionais e bom humor para driblar a ansiedade deram o tom da coletiva do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, antes de sua estreia no comando da Canarinha. Quarto colocado nas Eliminatórias, o Brasil entra em campo amanhã, para enfrentar o vice-líder Equador, às 20 horas (de Brasília), no Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
As aulas de português já deram os primeiros resultados. Ancelotti cumprimentou os jornalistas presentes na entrevista coletiva realizada em Guayaquil com “bom dia” e “boa tarde”. A cordialidade foi um dos artifícios para lidar com a ansiedade de sua estreia por um time nacional, algo inédito em sua carreira – e logo pela Seleção mais vitoriosa do mundo.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Penso que estar aqui é algo muito bonito para a minha carreira, treinar uma seleção pela primeira vez, ainda mais a seleção do Brasil, que não é uma qualquer. Histórica. Tenho uma grande ilusão, motivação para fazer o melhor possível e tentar chegar ao objetivo final. Me dá muita confiança o que vejo, os jogadores, a gana que os jogadores têm para vestir a camisa amarela”, disse Ancelotti.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Os poucos dias de treino antes da estreia foram compensados pela qualidade que o técnico pode ver no elenco convocado. Foram muitos os elogios feitos por Ancelotti para jogadores como Andrey, Andreas, Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr. O desafio, segundo o italiano, será encontrar o equilíbrio entre a criatividade dos jogadores com a organização e o trabalho em equipe.
Sobre a escalação, o estilo de jogo e até mesmo o capitão, o tom de Ancelotti foi de manter uma certa surpresa – apesar de indicar que, conforme o momento do jogo, o time deve variar entre o 4-4-2 e o 4-3-3. Apesar de já ter cada um destes itens definidos, o técnico disse na coletiva que primeiro passará estes detalhes aos jogadores na preleção. Uma coisa, porém, assegurou aos jornalistas: colocará em campo um time com a cara da Seleção.
“Uma equipe que luta, que joga bem futebol. Muitos jogadores com capacidade, extraordinários e queremos ver isso. O Equador está jogando bem, organizado, vai ser um ótimo teste. A qualidade que temos, temos que mostrar em todos os sentidos, individual e coletivo”, prometeu.
O técnico agradeceu ainda ao carinho que tem recebido dos brasileiros em seus primeiros dias como comandante, e do bom ambiente de trabalho que encontrou na CBF. “Pelo visto nesses dias em que estive com a equipe nacional e a CBF, a estrutura é muito organizada, não falta nada. Temos tudo que queremos, tenho total autonomia do presidente e me parece que temos todas as ferramentas para fazer as coisas”, disse.
Mas o fato de ser o líder não fará Ancelotti escapar de uma tradição típica da Seleção: o trote para os estreantes. Ciente deste rito, ele disse na coletiva que é algo que vai tirar de letra, já que tem o canto como hobby, e deu uma pista sobre qual deve ser a canção. “Sei que tenho que cantar na frente dos jogadores, não tenho medo, porque gosto de cantar. Tenho amigos italianos que cantam, amigos espanhóis que cantam. Todo mundo gosta de Alejandro Sanz, Bocelli, e são meus amigos. E vou tentar cantar uma música deles”, concluiu.
Fonte: CBF
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Brasil é superado pela altitude e perde para a Bolívia nas Eliminatórias da Copa
-
Flamengo lança campanha para ser reconhecido pela ONU como '1ª nação simbólico-cultural' do mundo
-
River Atlético Clube abre inscrições para Escola de Futebol
-
Final da Copa Rainha de Futebol Amador Feminino ocorre no Albertão no dia 17 de setembro
-
Copa Ampar 40tões: Nazária-PI vence Lagoa do Piauí por 2 a 0 e deixa grupo F equilibrado