Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Operações combatem direção perigosa e presença de animais nas vias em Alto Longá e Beneditos

Por Redação
Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP |

Na manhã desta quarta-feira (04), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, deflagrou mais uma etapa das operações Porteira Fechada e Rota Segura nas cidades de Alto Longá e Beneditos. As ações visam prevenir acidentes com animais, poluição sonora por adulteração de escapamentos e direção perigosa.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A Operação Porteira Fechada é realizada em áreas urbanas, rurais e rodovias estaduais com registros frequentes de acidentes envolvendo animais de grande porte como, bois, vacas e cavalos. Já a Operação Rota Segura tem como objetivo combater a poluição sonora produzida pelos escapamentos adulterados, o não uso dos itens de segurança como capacete e a prática da direção perigosa. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, destacou que ações semelhantes serão intensificadas em outros municípios do Piauí.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Nossa missão é proteger os condutores e os animais. Vamos responsabilizar os proprietários conforme a lei. Além disso, vamos reforçar o combate a conduta de motociclistas que pilotam de forma irresponsável e que tiram o sossego das pessoas. Vale ressaltar, que recebemos várias reclamações dos moradores de Alto Longá sobre jovens que praticam direção perigosa e promovem barulho por meio de “Kadrons”. Não vamos tolerar esse tipo de conduta”, pontuou Aragão. 

O delegado Williame Moraes, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), reforça que os proprietários dos animais serão responsabilizados.

“Além de colocar vidas em risco, muitos proprietários causam sofrimento aos animais. Nas três operações que realizamos até aqui, flagramos animais com sinais de maus-tratos e debilitados”, explicou. 

“A Polícia Militar, por meio dos seus batalhões de trânsito serão presença firme na fiscalização em todas as etapas dessas operações. A mudança começa com novas atitudes”, finalizou o comandante do Policiamento de Trânsito da PMPI, coronel Francisco Ramos

As ações são conduzidas pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), em parceria com o Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (CPTRAN), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Comente