
Polícia deflagra operação contra comércio ilegal de ouro em Teresina

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, deflagrou na manhã desta terça-feira (03), a Operação “Ouro Sujo” com o objetivo de combater um esquema de receptação qualificada e associação criminosa envolvendo a comercialização ilegal de ouro em Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais localizados no Centro e zona Leste da capital e três mandados de busca e apreensão nas residências dos alvos. Também foram executados dois mandados de prisão temporária, além da extração de dados eletrônicos e da suspensão das atividades econômicas das empresas investigadas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As investigações indicam que um grupo criminoso utilizava empresas de fachada para adquirir e revender ouro de procedência ilícita. A Justiça determinou ainda a interrupção imediata de todas as transações comerciais, físicas ou virtuais, realizadas pelos suspeitos ou por empresas sob sua responsabilidade, inclusive por meio de redes sociais.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Na residência de um dos investigados foram encontrados barras de ouro. O valor do material apreendido ainda será contabilizado.
A operação integra o Pacto Pela Ordem, conjunto de medidas coordenadas pelo Governo do Estado do Piauí voltadas para o enfrentamento à criminalidade e o fortalecimento da segurança pública em todo o estado.
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, ressaltou a importância da operação.
“Essa ação visa desarticular esquemas de receptação de metais preciosos que operam à margem da legalidade, com prejuízo à economia formal e à rastreabilidade da origem dos recursos. Ocombate ao comércio ilegal de ouro é uma prioridade, uma vez que essa prática pode financiar outras atividades ilícitas”, pontuou.
A Operação Ouro Sujo contou com o apoio da Polícia Civil, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Militar e Secretaria de Estado da Fazenda.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Mulher é presa suspeita de tráfico de drogas em Itaueira
-
Pai e filho com vasta ficha criminal são presos com drogas no terminal rodoviário de Altos
-
Dupla é presa após vende da de celular de R$ 5 mil por R$ 250 em Teresina