
Hospital Natan Portella amplia capacidade de atendimento com mais leitos de UTI

O Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, referência no tratamento de doenças tropicais e infectocontagiosas no Piauí, está prestes a reforçar sua capacidade de atendimento. A UTI Joaquim dos Velhos, que estava inativa, foi totalmente reformada e está pronta para ser entregue à população. São 10 novos leitos que proporcionarão mais qualidade e segurança no atendimento aos pacientes que necessitam de cuidados intensivos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Com a entrega da unidade, o hospital passará a contar com 30 leitos de UTI ativos, somando-se aos 20 leitos que já foram revitalizados recentemente. O investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), representa um avanço significativo na capacidade de atendimento a casos graves na rede pública de saúde.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com o superintendente de Gestão da Sesapi, Jônatas Melo, a entrega dos novos leitos deve ocorrer nos próximos dias. “Recebemos a obra de reforma da UTI Joaquim dos Velhos, que estava inativa. A unidade foi completamente revitalizada, está novinha e na fase de montagem da mobília. Em breve, a população contará com mais 10 leitos de terapia intensiva, o que eleva o número total para 30, ampliando nossa capacidade de cuidar dos pacientes em situação crítica”, destacou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, ressalta a importância da ampliação. “O Natan Portella é um hospital estratégico para o estado, funcionando 24 horas por dia com atendimento de porta aberta, especialmente para casos de acidentes com animais peçonhentos. Com mais leitos, poderemos atender a população de forma ainda mais eficiente e humanizada”, afirmou.
Fonte: Governo do Estado
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD