Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Número de furtos reduzem em 37% no Centro de Teresina

Por Redação
|

A Polícia Civil do Piauí vem intensificando as ações policiais na região central de Teresina. A Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) contabilizou uma redução de 37% no número de furtos qualificados no centro da capital, no primeiro trimestre do ano. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

De acordo com o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, essa redução é resultado do trabalho constante das equipes de polícia judiciária, coordenadas por aquela diretoria, nas abordagens realizadas naquela região, retirando de circulação pessoas com mandados de prisão em aberto, somado ao trabalho da 1ª Delegacia Seccional deTeresina, responsável pela circunscrição. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“A Polícia Civil do Piauí executa semanalmente a Operação Saturação, em abordagens visando reduzir os crimes patrimoniais no Centro de Teresina, principalmente no período noturno, nas vias públicas e praças, oportunidade em que foragidos já foram capturados e presos e pessoas cometendo crimes foram presas em flagrante”, explica o diretor da DEOP.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Para o delegado da 1ª Seccional, Sérgio Alencar, o trabalho da investigação é incessante e diariamente a equipe faz diligências no intuito de prender pessoas que atuam provocando crimes patrimoniais, principalmente roubos e furtos.

“Sempre que nós temos notícia de um roubo ou furto a transeunte, imediatamente, nós enviamos uma equipe ao local e lá conseguimos geralmente identificar aquela pessoa e, muitas vezes, prender em flagrante. Nesse trabalho também conseguimos cumprir um mandado de prisão caso esteja em aberto, ou seja, dessa forma estamos atuando para acabar com os conhecidos “lanceiros”, criminosos que aproveitam o movimento do público intenso para cometer crimes e tentar fugir”, explica o delegado.

Comente