Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Homem é condenado a mais de 10 anos por tentar matar a esposa em Bom Jesus

Por Redação
| MPPI

O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do promotor de Justiça Francildo Corrêa Teixeira, obteve a condenação de C. A. G. pelo crime de homicídio qualificado tentado, praticado contra sua então esposa, Maria Santília de Sousa Barros. O julgamento ocorreu na última segunda-feira (27), no Fórum da Comarca de Bom Jesus, durante sessão do Tribunal Popular do Júri.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O réu foi condenado a uma pena de 10 anos, 4 meses e 18 dias de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado, com prisão imediata após o julgamento, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), com repercussão geral (Tema 1068).

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O Conselho de Sentença acolheu, por maioria de votos, a tese sustentada pelo Ministério Público, reconhecendo que o crime foi cometido por motivo fútil — ciúmes — e que Claudenir agiu com a intenção de matar, sem, no entanto, conseguir consumar o homicídio por circunstâncias alheias à sua vontade.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

De acordo com os autos, o crime aconteceu em 7 de março de 2014, no bairro Cohab, em Bom Jesus. Armado com uma tesoura, o réu desferiu vários golpes contra a vítima, atingindo-a no pescoço, costas, braço e abdome. A mulher conseguiu escapar e buscar ajuda com vizinhos. Ela foi socorrida pelo SAMU e levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico e sobreviveu aos ferimentos.

O julgamento foi realizado durante a Semana Estadual de Combate ao Feminicídio, reforçando a importância da responsabilização de agressores em casos de violência doméstica e tentativas de feminicídio.

Comente